domingo, 28 de março de 2010

PRIMEIRA AULA PRESENCIAL

Nossa primeira aula presencial do ano de 2010 aconteceu no dia vinte e quatro de Março, última quarta-feira.Confesso que as minhas dúvidas e angústias eram muitas a serem esclarecidas na mesma.Temia terminar aula e não ter sanado as minhas indagações quanto: atividades complementares. interdisciplinas eletivas, início e término do estágio, processo avaliativo e carga horária, conseguirei realizar com a minha turma do município de POAm como funcionará administrativamente isso.
No rpimeiro momento fui bem esclarecida quanto a documentos pela professora Eliana Rella e após a professora Jaqueline Picetti me orientou quanto a prática de estágio no Berçário I e possíveis assessoramentos.
No decorrer da aula cada docente com muita propriedadem nos assuntos que foram discorrendo, tirarm todas as minhas dúvidas e deixaram pelo que pude perceber turma de formandas bem tranquila e inteirada da forma como será esse nosso oitavo semestre.
Esclareceram o uso do BLOG e do Wiki como ferramentas para essa etapa.
Sai de São Leopoldo com toda a bagagem inicial para esse período devido a esclarecimentos dinâmicos e visível empenho pelo curso por parte dos diretores e docentes.
Sucesso a todos nós nessa etapa final!

CONSTRUÇÃO DE UM PBWORKS

Uma das primeiras atividades propostas pelo Seminário Integrador VIII foi a construção de um Pbworks que servirá como ferramenta (diário de classe) a ser usada na Prática de Estágio do Curso Licenciatura em Pedagogia - Pead/UFRGS no primeiro semestre de 2010.
Diante dessa primeira proposta, tive que passar por algumas barreiras na construção do PBworks, sabia os primeiros passos a realizar: acessar a página do mesmo e construir o meu Wiki, porém devido ao idioma tive dificuldades em torná-lo privado.E nesse momento, necessitei de auxílio.
Recorri as tutoras do Polo de São Leopoldo e a minha Tutora Cátia Zílio me ajudou com o tutorial bem claro de como proceder para eu completar a atividade.
Dentro dessa perspectiva aprendi a utilizar a ferramenta, a solicitar o auxílio do tradutor do Google e mais uma vez tive a certeza de que no PEAD estamos sendo bem formadas e bem assessoradas.